Infográfico: Psicologia das Cores no Marketing

Veja o Infográfico Psicologia das Cores que traz as cores ideais para o segmento do seu negócio.

Você já deve ter percebido que a maioria das marcas de um mesmo segmento acaba seguindo alguns padrões de cores, certo?! O que você talvez não saiba é que elas não fazem isso por mera coincidência ou, até mesmo, por cópia. Um dos estudos que envolvem a criação de uma marca é justamente adequá-la às cores ideais daquele segmento. Para isso acontecer, os profissionais da área seguem padrões importantíssimos de cores que despertam tais emoções e sentimentos nas pessoas como um todo.

É por isso que trouxemos esse Infográfico da Psicologia das Cores para você entender de vez se a sua marca e as cores que a envolvem seguem os padrões básicos que irão despertar o interesse dos seus clientes. De segmentos que vão desde o alimentício até o da saúde, aqui estão as cores principais que podemos usar para estimular o desejo de compra do nosso público de interesse:

 

Depois disso, você pode contar com umas dicas sobre o que levar em conta ao criar o logotipo da sua empresa aqui no post 5 pontos para considerar ao criar o logotipo da sua empresa. Se precisar de uma equipe especializada para isso, pode contar com a gente! Conheça os serviços da Conteúdo.Freela.

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

Quer falar sobre seu negócio? Entre em contato!