3 motivos para você começar a anunciar no Facebook

E se chegou a hora de você começar a anunciar no Facebook? Entenda por quê fazer.

Você já ouviu falar na plataforma de anúncios própria do Facebook? O Facebook Ads, como é chamado, é usado para criar, organizar e segmentar os anúncios online dentro da maior rede social. Anúncios no Facebook, se comparados com a publicidade tradicional e offline, merecem um destaque pelo menor custo e maior poder de segmentação.

Sempre falamos aqui sobre a importância de se estar presente no Facebook e gerar conteúdo útil para o seu cliente através dele. Aliado a isso, tem sido cada vez mais imprescindível o investimento em anúncios. Isso permite que o Facebook gere mais engajamento para a sua página e amplie a sua possibilidade de atingir novos clientes.

Anúncios no Facebook: 3 motivos para você começar a fazer

1) Relacionamento com clientes

Pode ser que você não tenha essa informação. Mas o Facebook tem entregado cada vez menos o seu conteúdo para os curtidores da sua página. Por exemplo, se você não paga para que seu conteúdo apareça, de 2.000 curtidores, o Facebook estará mostrando os seus posts para menos de 200 deles. Uma pena, não?! Infelizmente, esse é o segredo da plataforma. Ela entrega cada vez menos engajamento orgânico para estimular as marcas a anunciarem no Facebook Ads.

Mas, pensando por outro lado, os anúncios no Facebook podem estimular um melhor relacionamento com os seus clientes. Além do engajamento gerado para aqueles que já te acompanham, você pode construir diversas possibilidades de relacionamento com clientes em potencial. É gerando conteúdo pago e útil para a rotina deles que você será capaz de aumentar o público da sua página.

2) Segmentação e performance

Poder de segmentação talvez seja o grande diferencial dos anúncios no Facebook. Se compararmos com um anúncio em revista ou outdoor, por exemplo. Nesses dois meios offline, existe segmentação? Existe sim! Uma revista pode ter um público específico e, se o seu público coincidir com os assuntos abordados na revista, isso já é relevante. Mas percebe que, de 1.000 leitores daquela edição, talvez apenas 100 de fato podem ser um público interessante para o seu negócio? No meio offline, os números ainda podem ser um pouco incertos para mensurar qual o seu retorno de investimento.

Já os anúncios no Facebook permitem diferentes segmentações e possibilidades de orçamento. E, principalmente, você pode “editar” e modificar os seus anúncios a qualquer momento. Diferente de um anúncio impresso, certo?! Na plataforma Facebook Ads é possível que se encontrem públicos de interesse através da idade, localização, profissão, páginas que curtem, interesses que possuem. Além disso, até mesmo, o que eles estão planejando fazer no momento (se vão comemorar o aniversário, se estão prestes a entrar na faculdade, se acabaram de casar, se viajam a trabalho, etc). O número de possibilidades dentro da plataforma, podemos dizer, é praticamente infinito.

3) Monitoramento e mensuração

Os anúncios no Facebook geram resultados mensuráveis em tempo real. É possível que você acompanhe se tal campanha está performando bem. Ver se determinada imagem está gerando o engajamento esperado. Conferir se tal botão “call to action” está gerando o número de cliques previsto. E se tudo isso não estiver dando certo? Basta editar as campanhas e refazer os anúncios. Tudo em tempo real.

A plataforma também gera relatórios completos de análise. Quanto mais informações você conseguir gerar para os resultados de uma campanha, mais possibilidades de acerto você tem na próxima. Tente sempre comparar o desempenho gerado com os anúncios no Facebook e um anúncio impresso. Nesse, você não consegue medir de fato quantas pessoas conheceram o seu negócio ou consumiram o seu produto, não é mesmo?! Está aí o grande motivo para você considerar anunciar nos meios online.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos. E se você pretende colocar em prática tudo o que viu aqui para o seu negócio, conte com a nossa equipe para te ajudar. Conheça aqui os serviços da Conteúdo.Freela.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

Quer falar sobre seu negócio? Entre em contato!