5 erros imperdoáveis de empresas nas mídias sociais

Veja aqui 5 erros nas mídias sociais que podem levar a presença online da sua empresa a um verdadeiro fracasso.

O que leva uma empresa a cometer alguns erros nas mídias sociais? Isso pode parecer muito grave, mas são erros bobos e simples que levam a presença de uma empresa no meio online ao fracasso. Assim como em um dos primeiros posts que fizemos  sobre 3 razões para investir nas mídias sociais em tempos de crise, hoje vamos falar sobre, uma vez que sua empresa estiver presente nelas, 5 erros nas mídias sociais que são imperdoáveis. Vamos lá?

5 erros nas mídias sociais que sua empresa deve evitar de cometer:

1) Falar apenas sobre sua marca

Pense numa pessoa que te encontra na rua e fala apenas sobre a vida dela. No mínimo egocêntrico demais, não?! Sua empresa, quando fala apenas sobre ela mesma e seus produtos, também acaba sendo visto como egocêntrica. Seus potenciais clientes não querem você no dia a dia deles apenas para falar a respeito de si. Encare as mídias sociais como um ponto de encontro entre sua marca e seus clientes, não seja inconveniente.

2) Não realizar atendimento e interação com o público

Esse é um erro muito comum e corriqueiro. Muitas empresas estão presentes nas mídias sociais, postam diariamente, mas simplesmente não realizam atendimento e nem interagem com os clientes naquele ambiente. É importante contar com um planejamento e uma equipe que esteja preparada para atender as dúvidas, os problemas e as sugestões do público que está ali seguindo sua marca no ambiente online.

3) Não converter seguidores em clientes fidelizados

Muitas marcas se preocupam principalmente com a quantidade de seguidores que eles possuem nas mídias sociais. Fazem incansáveis campanhas para angariar números e mais números. Mas pense que de nada adiantam os números de seguidores se, no final de tudo, eles não estão engajados em consumir o seu produto e/ou seu serviço.  Foque na qualidade, antes de focar na quantidade.

4) Não usar a linguagem adequada ao seu público-alvo

Outro erro muito comum. Muitas marcas acreditam que, só por estarem nas mídias sociais, que são um ambiente mais descontraído e informal, devem ter uma linguagem mais descolada e não muito séria. Pense no caminho inverso: “o meu público, que também está presente nas mídias sociais, possui que perfil? Qual a idade dele? Como ele se comporta no dia a dia?”. Só assim você conseguirá encontrar uma melhor forma de se relacionar com ele.

5) Não educar o seu público com conteúdo útil

Esse é o erro mais crucial nos dias de hoje. Estar presente na Internet é estar pronto(a) para oferecer algo de útil para o seu público-alvo. Você deve entender que, no processo de compras de hoje em dia, é preciso educar o seu público antes mesmo de ele se tornar seu cliente fiel. Disponibilize conteúdo interessante que tire suas dúvidas e o ajude no dia a dia.

Se depois dessas dicas, você está em dúvida sobre a importância de levar sua empresa para ambiente online com a criação de conteúdo certo e que gere engajamento, veja como podemos ajudá-lo(a), visite os serviços da Conteúdo.Freela.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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