10 estatísticas sobre SEO para o seu negócio se destacar

Veja 10 estatísticas sobre SEO que vão mostrar de vez a importância de você começar a aplicá-lo no conteúdo do seu negócio.

É fato, a sua empresa deve estar presente na Internet com um único objetivo. Ela deve ser encontrada por potenciais clientes. Para isso, é bacana que você utilize diversas técnicas e macetes para tornar essa possibilidade de ser encontrado(a) maior. Uma delas, é criar conteúdo que se utilize das práticas de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de busca, em português).

SEO, como já explicamos no post “SEO: Como otimizar o seu conteúdo”é uma série de táticas. Com elas, o seu conteúdo é facilmente encontrado nos buscadores (Google, Bing, etc). Essas táticas otimizam o seu conteúdo para as buscas orgânicas a fim de criar autoridade e trazer a seu site visitantes qualificados.

10 estatísticas sobre SEO que mostram a importância dessa tática para o seu negócio ser encontrado

1) A busca é responsável por 81% da origem do tráfego de conteúdo na web. (Fonte: ItonPaper.com);

2) Empresas que produzem conteúdo em blogs apresentam 434% mais páginas indexadas em buscas do que aquelas que não produzem. (Fonte: Search Engine Land);

3) 81% das compras no setor B2B têm início em sites de busca. (Fonte: Freely.net);

4) 72% dos profissionais de marketing dizem que criação de conteúdo é a mais efetiva tática de SEO. (Fonte: Ascend2);

5) 1º lugar no Google recebe 33% do tráfego de pesquisa. (Fonte: Chitika);

6) 57% das empresas B2B afirmam que busca é responsável pela maior parte da sua geração de leads qualificados. (Fonte: NewsCred);

7) 70% dos usuários clicam apenas no resultado orgânico, ignorando os resultados pagos do Google Adwords. (Fonte: MarketingCriativo);

8) Mais de 60% dos usuários de internet utilizam os mecanismos de busca. (Fonte: MarketingCriativo);

9) 96% dos profissionais de marketing usam SEO para oferecer conteúdo informacional e educacional. (Fonte: Regalix);

10) 60% das empresas dizem que suas estratégias de SEO e a produção de conteúdo são totalmente integradas. (Fonte: Digital Marketing).

Coloque em prática as táticas de SEO. Potencialize o conteúdo do seu negócio. Seja encontrado(a) facilmente pelo Google. Podemos te ajudar na criação e no uso das boas práticas. Conheça mais sobre os serviços da Conteúdo.Freela.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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