Infográfico: Iceberg das Mídias Sociais

Muitas empresas ainda não perceberam a real importância de um planejamento bem estruturado para sua presença nas mídias sociais. Algumas pessoas ainda têm o seguinte pensamento: “ah, faz qualquer post aí”; “cria uma arte qualquer que vai ficar bonito”. Bom, devemos parar de vez com o “bonito” e começarmos a pensar no “bonito muito bem planejado”.

Por trás de um simples post com uma imagem ou um link existe todo um estudo, carregado de pesquisas, monitoramento, mensuração, entendimento das características do perfil do público-alvo, etc. É por isso que, neste post, trouxemos a presença nas mídias sociais exemplificada em um “iceberg”, isso mesmo: um “iceberg”. Isso porque existem coisas “lá no fundo” que a sua audiência não vê.

Entenda como se comporta o mundo daqueles que fazem marketing por meio das mídias sociais. Planejamento de conteúdo, público-alvo, atendimento, branding, monitoramento, mensuração de resultados e análise da concorrência são uma das preocupações. Veja a seguir o Infográfico Iceberg das Mídias Sociais.

Que tal contar com uma equipe especializada em criar conteúdo e design de qualidade para aumentar suas vendas e alavancar o seu negócio? Ainda não conhece? Conheça agora mesmo os serviços da Conteúdo.Freela e veja o que podemos fazer para te ajudar.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

Quer falar sobre seu negócio? Entre em contato!