Infográfico: Inbound Marketing x Outbound Marketing

Inbound Marketing x Outbound Marketing: veja aqui algumas das diferenças que envolvem o novo modo de se fazer marketing e o modo tradicional.

Você deve estar se perguntando “mas que diabos é esse tal de Inbound Marketing?”. Ao contrário do Marketing Tradicional, ele não aborda as pessoas de maneira invasiva. Diferente do Outbound Marketing, que não possui nenhuma garantia de retorno efetivo, o Inbound Marketing compreende a criação de conteúdo eficiente para o perfil do público-alvo certo para o segmento da empresa.

É por meio da criação de conteúdo pertinente, como em posts de blogs e materiais educativos, que o público de interesse irá encontrar o seu negócio. Isso tudo porque ele já estará realizando pesquisas sobre o assunto que lhe interessa. Assim, irá encontrar informações sobre o seu produto e/ou serviço. Isso torna a possibilidade de efetivar uma venda muito maior do que abordar pessoas que não necessariamente estarão interessadas no que sua marca vende.

Inbound Marketing x Outbound Marketing: veja o Infográfico comparativo

Recapitulando, com o novo modo de se fazer marketing, sua empresa deve se atentar para essas 4 etapas:

  • Atrair;
  • Converter;
  • Fechar;
  • Fidelizar.

Você atrai pessoas para o seu conteúdo. Realiza ações para convertê-las. Cria relacionamentos para fechar vendas. Projeta estratégias para manter esses clientes fidelizados. A possibilidade de sucesso e aumento de vendas é muito maior do que se você for atentar apenas para estratégias do marketing tradicional.

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Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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