12 estatísticas sobre Marketing de Conteúdo que vão te convencer a adotá-lo

Veja aqui razões importantes para você usar Marketing de Conteúdo para a divulgação da sua empresa.

Há um tempinho, publicamos um post com 10 estatísticas sobre a importância do bom uso do design ao criar um Website. Hoje, é dia de trazermos um bom compilado com 12 estatísticas e dados a respeito do Marketing de Conteúdo que vão te convencer de vez a adotá-lo para a divulgação do seu negócio. Vamos lá?

1) Organizações que investem mais de 25% do seu orçamento em conteúdo se consideram 30% mais bem-sucedidas. (Fonte: Content Trends)

2) Marketing de conteúdo gera 3x mais leads que o marketing tradicional e custa 62% menos. (Fonte: Demand Metric)

3) 61% das empresas brasileiras utilizam blog para distribuir conteúdo. (Fonte: Content Trends)

4) 61% dos consumidores são influenciados por conteúdo exclusivo e customizado. (Fonte: Dragon Search Marketing)

5) 78% dos diretores de marketing acreditam que conteúdo customizado é o futuro do marketing. (Fonte: Demand Metric)

6) Empresas que nutrem seus leads vendem 50% mais, a um custo 33% menor. (Fonte: Forrester Research)

7) 57% da jornada do cliente é completada antes mesmo de o comprador conversar com um vendedor. (Fonte: Corporate Executive Board)

8) 72% dos profissionais de marketing acreditam que conteúdo é mais efetivo que anúncios em revistas. (Fonte: Content Council)

9) 64% das empresas B2B terceirizam o trabalho de produção de conteúdo. (Fonte: TopRankBlog)

10) No Brasil, 88% dos profissionais de marketing acredita que marketing em mídias sociais é essencial para seu negócio. (Fonte: 2015 State of Marketing)

11) 72% dos profissionais de marketing estão produzindo consideravelmente mais conteúdo do que eles produziam há um ano. (Fonte: CMI)

12) O veículo mais comum para distribuir conteúdo são as mídias sociais, usadas por 87% dos profissionais de marketing. (Fonte: CMI)

Como você pôde ver, os consumidores levam muito em conta suas experiências com o conteúdo de uma empresa para medir sua credibilidade e consumir seus produtos e/ou serviços. Veja como podemos ajudá-lo(a) ao criar o conteúdo para sua marca. Visite os serviços da Conteúdo.Freela.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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