Marketing de Conteúdo Visual: 10 estatísticas importantes para 2017

Por que o Marketing de Conteúdo Visual deve ser tão importante para o seu negócio?

A relação entre o Marketing de Conteúdo e o visual deve ser cada mais estreita. De que adianta você produzir um conteúdo bacana, se esse não se apresentar bem visualmente falando? As cores, os elementos e as imagens importam para o público decidir se aquilo é interessante ou não.

Já trouxemos aqui, no post 12 estatísticas sobre Marketing de Conteúdo que vão te convencer a adotá-lo, algumas estatísticas  sobre a realidade do Marketing de Conteúdo. Lá, mostramos como ele deve ser cada vez mais priorizado nos planejamentos e nas estratégias de negócios.

Veja agora 10 estatísticas sobre Marketing de Conteúdo Visual


1) Tweets com imagens recebem 150% a mais de retweets do que aqueles sem. (Fonte: Buffer Social);

2) Posts no Facebook que contêm imagens recebem 2.3x mais engajamentos do que aqueles sem. (Fonte: Buzzsumo);

3) Engajamento orgânico no Facebook é maior com posts de vídeos (13.9%) e fotos (13.7%). (Fonte: Locowise);

4) 37% dos profissionais de marketing dizem que Marketing de Conteúdo Visual foi usado como a forma mais importante para os seus negócios. (Fonte: Social Media Examiner);

4) 51% dos profissionais de marketing priorizaram criar conteúdo visual em 2016. (Fonte: Content Marketing Institue);

5) Em 2017, a expectativa é de que conteúdo visual em vídeo represente 74% de todo o tráfego na Internet (Fonte: KPCB);

6) 34% dos profissionais de marketing dizem que vídeos pré-produzidos serão a chave para o sucesso do Marketing de Conteúdo em 2017. (Fonte: Content Marketing Institute);

7) Os consumidores irão preferir 4x mais assistir a um vídeo sobre um produto do que ler a respeito dele. (Fonte: Animoto);

8) 4 entre 5 consumidores dizem que ver um vídeo de como um produto funciona é muito importante (Fonte: Animoto);

9) Em uma pesquisa de 2016, a Hubspot mostrou que 43% dos consumidores queriam ver mais conteúdo com vídeos. (Fonte: Hubspot);

10) Usar a palavra “vídeo” em um assunto de e-mail aumenta em 19% a abertura da mensagem e em 65% o clique. (Fonte: Invodo).

Se depois de ler essas 10 estatísticas sobre Marketing de Conteúdo Visual, você está em dúvida sobre a importância da criação que gere engajamento para a sua empresa, veja como podemos ajudá-lo(a), visite os serviços da Conteúdo.Freela.

Referência: Hubspot

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

Quer falar sobre seu negócio? Entre em contato!