Veja aqui alguns números importantes que vão te convencer a ter sua empresa presente no Facebook.
Assim como no post anterior, 12 estatísticas sobre Marketing de Conteúdo que vão te convencer a adotá-lo, hoje vamos falar um pouquinho sobre algumas estatísticas da maior rede social do mundo, o Facebook, e a importância que ela representa para as marcas e sua relação com os consumidores. Vamos lá?
1) 49% dos consumidores curtem uma página no Facebook para apoiar a marca que gostam (Fonte: SproutSocial);
2) Posts contendo vídeos possuem 62% mais engajamento do que posts contendo imagens (Fonte: Quintly);
3) Marcas que postam de 1 a 2 vezes por dia ganham 73% mais comentários e 32% mais curtidas do que aquelas que postam de 3 a 4 vezes (Fonte: Buddy Media);
4) O Facebook é responsável por quase 25% de todo o tráfego gerado pelas redes sociais (Fonte: Buddy Media);
5) 74% dos usuários brasileiros pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los offline (Fonte: comScore);
6) 52 % dos anunciantes encontraram clientes através do Facebook em 2015 (Fonte: WebDAM Solutions);
7) Posts que contenham perguntas ganham 162% mais engajamento (Fonte: Hubspot).
Você está em dúvida sobre a importância de levar sua empresa para o Facebook com a criação de conteúdo certo e que gere engajamento? Veja como podemos ajudá-lo(a), visite os serviços da Conteúdo.Freela.

Raissa Viegas
Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.