30 frases sobre Marketing Online e sua importância para as empresas

Fazer ou não fazer Marketing Online para o meu negócio? Criar ou não criar um site? Conversar com o meu público por meio do Facebook ou não? Bom, essas são algumas perguntas que nem deveriam mais ser feitas. A resposta é simples: SIM. Sua marca deve estar presente no ambiente online, caso contrário, como sempre dizemos aqui, ela estará ficando para trás e, pouco a pouco, será esquecida pelo seu público, que estará mais curioso em seguir aquela que lhe dá atenção no Facebook.

Para te convencer de vez sobre a real importância do Marketing Online e da criação de conteúdo pertinente para os seus clientes e potenciais clientes, o post da vez é objetivo, sucinto e descontraído. Você pode aproveitar para ler nosso outro artigo com Marketing Online: as 4 ações mais importantes dele.

30 frases sobre a importância do Marketing Online para as empresas

1) “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez.” – Aaron Wall;

2) “Crie conteúdo que atinja a audiência da sua audiência.” – Ann Handley;

3)  “Aqui vai tudo o que você precisa saber sobre criar conteúdo matador em 3 palavras simples: Simples. Coeso. Atrativo.” – Demian Farnworth;

4) “A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar.” – Chris Brogan e Julien Smith;

5) “A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim.’” – Jamie Turner;

6) “A gente precisa parar de interromper as pessoas em seus interesses e ser o que elas estão interessadas.” – Craig Davis;

7) “É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la.” – Joshua Porter;

8) “O que ajuda as pessoas, ajuda as empresas.” – Leo Burnett;

9) “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade.” – Ardath Albee;

10) “Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom – conteúdo que é útil, agradável e inspirador.” – Ann Handley;

11) “O que a informação consome é bastante óbvio: a atenção do receptor. Abundância de informação cria pobreza de atenção.” – Herbert Simon;

12) “Sempre pense no que o usuário digitaria.” – Matt Cuts;

13) “Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet.” – Andy Crestodina;

14) “O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing.” – Jay Baer;

15) “Foque em fornecer as melhores respostas para a sua audiência: saiba que o Google quer ‘ respostas ‘ para as pessoas, não apenas um bando de informações.” – Cyrus Shepard;

16) “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar.” – Martin Sorrell;

17) “No final das contas tudo se resume a acesso. Dar para o consumidor o que ele não consegue em nenhum outro lugar.” – Jeffrey Moran;

18) As empresas que entendem Social Media são aquelas que dizem com a sua mensagem: “Te vejo, te escuto e me importo contigo.” – Trey Pennington;

19) “Se você não está colocando conteúdo relevante em lugares relevantes, você não existe.” – Gary Vaynerchuk;

20) “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.” – Philip Kotler;

21) “O grande conteúdo nos inspira a comprar algo que não sabíamos que precisávamos.” – Andrew Davies;

22) “Marketing de permissão é o privilégio – não o direito, mas o privilégio – de entregar histórias personalizadas, antecipadas e relevantes para pessoas que querem recebê-las.” – Seth Godin;

23) “Se você faz um bom trabalho de marketing, não precisa mais vender, se torna apenas um entregador de serviços e produtos.” – Sérgio Ricardo Rocha;

24) “As pessoas não amam um produto, elas amam o valor que ele adiciona à vida delas. O conteúdo mostra como.” – Andrew Hanelly;

25) “Mídia Social não se trata de plataformas, se trata de experiências.” – Mike DiLorenzo;

26) “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan;

27) “Uma maneira simples de vender algo a um cliente no futuro é pedir sua permissão com antecedência.” – Seth Godin;

28) “As pessoas compartilham, leem e geralmente se engajam mais quando o conteúdo apresentado através de alguém que elas conhecem e confiam.” – Malorie Lucich;

29) “A coisa mais importante para se lembrar é que você precisa conhecer o seu público.” – Lewis Howes;

30)  “O conteúdo deve ser como uma boa conversa: atrai, prende a atenção e nos inspira a fazer algo.” – Luísa Barwinski.

Bom, agora que apresentamos para você alguns bons motivos para marcar presença online, que tal colocar suas ações em prática? Nossa equipe pode te ajudar a traçar estratégias e criar conteúdo útil o suficiente para o seu público-alvo. Conheça os serviços da Conteúdo.Freela e entre em contato com a gente!

 

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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