Marketing Online: as 4 ações mais importantes dele

Veja aqui 4 ações importantes do Marketing Online para ajudar o seu negócio a ter sucesso.

Marketing Online, Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing. Esses são alguns dos termos que você vai ouvir bastante em 2017. Não prestar a devida atenção neles, ou subestimar o poder que eles podem ter sobre o sucesso do seu negócio, pode ser um “pequeno” tiro no pé. No post de hoje, vamos explicar o motivo pelo qual você tem que ter os 4 verbos a seguir na ponta da língua.

O Marketing Online compreende que, hoje em dia, os seus clientes em potencial chegam até o seu negócio por meio de pesquisas na Internet, indicações nas redes sociais, anúncios online, etc. Você atrai pessoas para o seu conteúdo, realiza ações para convertê-las, cria relacionamentos para fechar vendas e projeta estratégias para manter esses clientes fidelizados.

 

As 4 ações do Marketing Online envolvem:

1) Atrair visitantes

Nela, acontece a atração de todas as pessoas que chegaram ao seu site ou ao seu conteúdo por meio de qualquer fonte de tráfego (anúncio, Google, redes sociais, etc.). Nessa etapa, estão pessoas que vão de curiosas que fizeram qualquer tipo de pesquisa até aquelas que procuram sobre um assunto específico. É importante que você ofereça a essas pessoas conteúdo útil o bastante para prender sua atenção. Esse conteúdo também deve passar credibilidade o suficiente para que elas compartilhem os seus contatos por meio de um formulário.
Como fazer isso? eBook; vídeos; webinar; infográfico; artigos no blog.

 

2) Converter visitantes

Você já atraiu visitantes para a sua página ou site. Como falamos na etapa anterior, é importante fazer com que esses visitantes deem seus contatos a você para que você possa manter um relacionamento e fechar vendas. É aqui que aparecem os formulários e os “call to action” (chamadas para ação). Para obter uma alta taxa de conversão, você precisa oferecer informações claras e bem organizadas para facilitar a experiência do usuário.

Como fazer isso? Formulários de contato; call to action; landing pages; chat.

 

3) Fechar clientes

Você já conseguiu o contato de pessoas interessadas no seu negócio. É hora de manter um relacionamento e conseguir fechar vendas. Nessa etapa, é bacana que você troque e-mails com os possíveis clientes, dando em troca conteúdo rico e útil que o leve a entender o motivo pelo qual deve consumir seus produtos e/ou serviços. É importante você mostrar que pode ajudá-los a resolver seus problemas e suas dúvidas.
Como fazer isso? E-mails; CRM; ferramentas; automação de marketing.

 

4) Fidelizar clientes

Você já fechou vendas. Agora, é imprescindível que você consiga fidelizar esses clientes para que as vendas continuem e para que o seu negócio prospere por meio de relacionamento e indicações. Para isso, é importante acompanhar a experiência do cliente com a sua marca e entender onde melhorar, por exemplo.
Como fazer isso? Pesquisas; conteúdo personalizado; programa de fidelidade; newsletter.

 

Tendo em mente as 4 ações importantes do Marketing Online (atrair, converter, fechar e fidelizar), você já pode colocá-las em prática para o seu negócio. Para isso, você pode contar com uma equipe especializada e pronta para planejar e executar suas ações. Conheça os serviços da Conteúdo.Freela e veja como podemos ajudar!

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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