Por que pequenas empresas devem estar presentes nas mídias sociais?

Você ainda tem receio em investir nas mídias sociais? Veja alguns motivos para mudar de ideia.

Você ainda tem aquele pensamento de que as mídias sociais só geram resultados para marcas grandes que precisam se relacionar com o seu público-alvo constantemente? Ainda não acha vantajoso investir em anúncios no Facebook ou no Instagram? Imagina que o investimento para criar conteúdo nas mídias sociais não cabe no seu bolso? Bom, esperamos que, depois desse artigo com alguns motivos para pequenas empresas TAMBÉM marcarem presença nas maiores mídias sociais, você acabe mudando de ideia.

Não queremos fazer você tirar da cabeça o fato de que investir em mídias offline e impressas (outdoor e revistas, por exemplo) não valha mais a pena. Muito pelo contrário, dependendo do perfil da empresa, do perfil do público-alvo e dos objetivos que essa marca procura, mídias impressas ainda são extremamente eficazes. Nosso intuito aqui é mostrar uma única coisa: a grande importância de aliar todas essas estratégias à presença no ambiente online.

Mídias sociais para pequenas empresas: por que investir nisso?

1) Negócios locais
O Facebook e o Instagram são mídias poderosas para compartilhar o dia a dia das pessoas. Com a sua empresa não poderia ser diferente. Se você possui um restaurante, uma loja de roupas, de decoração, ou então, um pet shop, imagine o quão ideal seria tirar fotos dos pratos, dos produtos? Negócios que fazem parte do consumo diário das pessoas costumam ter grande sucesso nas rede sociais. Postar fotos das roupas, dos pratos, dos bastidores cria uma aproximação e um chamarisco para o público-alvo.

2) Relacionamento com clientes

Já não deve ser novidade para você que os consumidores darão prioridade para aquelas marcas que os tratem bem. As mídias sociais são as ferramentas mais poderosas de relacionamento com os clientes. Para fidelizar aqueles que consomem os seus produtos ou serviços, é preciso conversar. Você deve falar a mesma língua, suprir as necessidades, tirar dúvidas e educar.

3) Público direcionado e segmentado

As plataformas do Facebook e do Instagram oferecem diversas possibilidades de combinar características para atingir seu público. Localização, idade, nível de escolaridade, gostos e interesses. Tudo isso é possível determinar ao fazer anúncios nas mídias sociais, o que possibilita encontrar o cliente em potencial da forma mais certeira possível.

3) Menor custo

Se compararmos os investimentos do marketing nas redes sociais com o marketing tradicional, veremos que aquele é comprovadamente mais barato. Além do menor custo, o marketing digital proporciona 3x mais leads (contatos de possíveis clientes), segundo dados da Demand Metric. As redes sociais também permitem que o público de interesse, com características específicas, seja encontrado e atingido mais facilmente do que no marketing tradicional.

Se você gostou desse post, compartilhe com os seus amigos. E agora que você sabe algumas dicas sobre mídias sociais para pequenas empresas, só falta colocar as estratégias em prática. Para isso, você pode contar com a gente! Conheça mais sobre os serviços de mídias sociais da Conteúdo.Freela e conte com a gente para fazer seu negócio prosperar do jeito mais eficiente.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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