3 modelos de personas e como vender seus serviços

Veja aqui 3 modelos de personas que criamos para o nosso negócio e como essas ideias podem te ajudar a criar as suas

Hoje queremos compartilhar com você 3 personas que criamos para o negócio da Conteúdo.Freela. Primeiro, nós vendemos soluções em Marketing Online e Design. Isso tudo engloba Criação de Sites, Gestão de Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo e Design Gráfico. O ponto de partida, então, é: determinar e categorizar todos os produtos e/ou serviços que você e o seu negócio oferecem.

Feito isso, vamos à criação de potenciais clientes para o seu negócio. Perceba que podem existir mais de um perfil. Para nós, a Conteúdo.Freela, elencamos 3 personas que se encaixam nos perfis ideais de cliente que queremos atingir e, o mais importante, oferecer soluções para os problemas deles com os serviços que somos capazes de executar. São eles: profissional autônomo que está começando agora; empreendedor que abriu um negócio recentemente e um gerente de marketing.

Conheça as personas da Conteúdo.Freela

Alice: autônoma

A Alice está começando agora, não tem nada criado para o negócio novo dela. Disso, já podemos pensar em uma das soluções que podemos oferecer. Criação de logotipo e Programa de Identidade Visual (cartão de visitas, prontuário, etc.) seriam a alternativa. A Alice também precisa atingir novos clientes e possui um tipo de serviço muito específico e não conhecido pelo público em geral. O que poderíamos oferecer como solução: Marketing de Conteúdo. Criando materiais educativos e artigos que educassem os seus clientes em potencial.

Marcos: empreendedor recente

O Marcos abriu uma hamburgueria gourmet há 6 meses e precisa aumentar o fluxo de clientes no começo da semana. Para isso, ofereceríamos Gestão de Mídias Sociais com criação de promoções exclusivas para os seguidores. Quanto ao estilo de vida, criaríamos produtos exclusivos da marca para vender na hamburgueria.

Helena: Gerente de Marketing

Para a Helena, poderíamos oferecer serviços de embalagem e rotulagem para os produtos próprios do supermercado. Como ela precisa mostrar resultados mensuráveis para o Diretor, ofereceríamos Gestão de Anúncios nas plataformas do Google e do Facebook. Seriam feitas também promoções para as épocas de menor número de vendas.

Se você achou que esse artigo foi útil para te orientar a criar suas próprias personas e oferecer as soluções ideais para elas, compartilhe com os seus amigos. E se você precisar de uma equipe preparada para colocar tudo isso em prática, você pode contar com a gente. Veja os serviços da Conteúdo.Freela e entre em contato.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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