3 razões para investir nas redes sociais em tempos de crise.

Em tempos de crise, é importante inovar e seguir práticas que dão retorno e aproximam o seu negócio dos clientes.

“O que devo fazer para aumentar minhas vendas e não perder os meus clientes?” Essa tem sido uma pergunta frequente nos dias de hoje. São tempos de crise econômica e, como já sabemos, todos os segmentos estão tendo que se desdobrar para encontrar as melhores soluções e passar por essa fase sem muitas perdas nos negócios.

Separamos neste post 3 razões para você investir nas redes sociais em tempos de crise. Razões essas que envolvem traçar estratégias para aumentar suas vendas, fidelizar os clientes já existentes por meio de um relacionamento construído com ações de interação no Facebook, por exemplo, e, o principal de todos, contar com custos reduzidos se compararmos às estratégias de marketing tradicional. Confira abaixo:

1) Mais vendas

Você já deve ter percebido que o processo de compras mudou. As pessoas já não compram mais um produto ou um serviço sem antes pesquisar a respeito disso. É por isso que estar presente exatamente onde o seu público de interesse está é de extrema importância e primordial. Se você ainda não tem uma página da sua empresa no Facebook, por exemplo, pode ter certeza que o seu negócio está ficando para trás se comparado aos concorrentes.

Em tempos de crise, anunciar seus serviços e produtos nas redes sociais ajuda a aumentar as vendas, pois dessa forma é mais eficiente atingir o seu público-alvo. Crie promoções e ofertas exclusivas para aqueles que acompanham sua marca no meio online.

2) Relacionamento com clientes

Já não deve ser novidade para você que os consumidores darão prioridade para aquelas marcas que os tratem bem. As redes sociais são, hoje em dia, as ferramentas mais poderosas de relacionamento com os clientes. Para fidelizar aqueles que consomem os seus produtos ou serviços, é preciso conversar, falar a mesma língua, suprir as necessidades, tirar dúvidas e educar.

3) Menor custo

Se compararmos os investimentos do marketing nas redes sociais com o marketing tradicional, veremos que aquele é comprovadamente mais barato. Além do menor custo, o marketing digital proporciona 3x mais leads (contatos de possíveis clientes), segundo dados da Demand Metric. As redes sociais também permitem que o público de interesse, com características específicas, seja encontrado e atingido mais facilmente do que no marketing tradicional.

De acordo com a Demand Metric, o marketing de conteúdo custa 62% mais barato que o tradicional e gera o triplo de leads.

Agora que você já sabe quais rumos seguir para o seu negócio nestes tempos de crise econômica, só falta colocar as estratégias em prática. Para isso, você pode contar com a gente! Conheça mais sobre os serviços da Conteúdo.Freela e conte conosco para fazer seu negócio prosperar do jeito mais eficiente.

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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