6 vantagens ao contratar um serviço freelancer

Depois desse post, aquela velha máxima de “o barato sai caro” não fará tanto sentido.

O post de hoje é para você que está cheio(a) de dúvidas quanto a que tipo de serviço contratar quando o assunto é a criação ou a divulgação da sua marca. A primeira coisa que você pensa, provavelmente, é contratar uma agência de marketing e publicidade para criar o seu logotipo, produzir um flyer, gerenciar as suas redes sociais ou criar o seu site. Muitas vezes, contratar um serviço freelancer para esse tipo de demanda acaba sendo muito mais vantajoso. É por isso que trouxemos aqui 6 vantagens ao contratar um serviço freelancer:

1) Prazos menores 

Os freelas, como chamamos, costumam oferecer prazos menores para a execução de um projeto. Isso porque envolvemos uma equipe menor na tomada de decisões e nas criações. Um projeto e todo o seu planejamento é revisado e decidido em uma equipe reduzida, o que acaba facilitando muito mais no cumprimento dos prazos, já que a burocracia se torna menor.

2) Cronograma organizado

Como já citamos, uma equipe reduzida de freelas consegue se organizar melhor e criar um cronograma com maior facilidade e responsabilidade. Um cronograma organizado permite cumprir as etapas do projeto de acordo com o que o cliente deseja. Isso contribui para que consigamos mostrar nossas criações e planejamentos frequentemente, permitindo que o cliente fique a par de tudo o que envolve o projeto.

3) Atendimento exclusivo

Nós, freelas, priorizamos um contato mais próximo com nossos clientes. Por sermos uma equipe de 2 a 3 pessoas, fica mais fácil para o cliente conhecer de perto com quem está fechando negócio e tratar sobre as etapas do projeto com mais informalidade e leveza. Acabamos conhecendo o perfil do cliente com mais facilidade e respeitamos isso a fundo.

4) Custo reduzido

Os serviços de freela, se comparados a uma agência, costumam ser de 2x a 3x mais baratos. Isso, justamente, porque contamos com uma equipa reduzida e com uma infraestrutura menor, o que não exige que coloquemos um preço muito acima para manutenção do local de trabalho, por exemplo.

5) Liberdade na forma de pagamento

Costumamos prestar mais atenção na necessidade de cada cliente. É por isso que prezamos por formas que se encaixem no bolso de cada um. Nada que não se resolva com uma boa conversa e negociação que seja vantajosa para ambos os lados.

6) Horários flexíveis

Nossos horários costumam ser mais flexíveis do que somente o horário comercial. Isso facilita, muitas vezes, para aqueles clientes que não possuem uma agenda muito livre. Conseguimos nos encaixar muito mais na rotina do cliente do que uma agência que só atende das 8h às 18h por exemplo.

Depois dessas vantagens, duvidamos que você ainda esteja em dúvida de que equipe contratar para cuidar do sucesso da sua marca, certo? Que tal conhecer um pouco mais dos serviços da Conteúdo.Freela?

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

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