Infográfico: 6 tendências de Marketing em 2017

Veja aqui 6 tendências de Marketing em 2017 e comece a planejar de vez as estratégias para o sucesso do seu negócio.

Você já deve ter visto a gente comentar bastante sobre a importância das estratégias do Marketing Digital e de como elas podem contribuir para alavancar o seu negócio e conquistar de vez os clientes certos e fidelizados. Todas essas tendências, se aliadas e bem executadas, possuem um único objetivo. Este objetivo é: focar todas as atenções para a experiência do usuário.

Não é mais interessante, e nem válido, se pautar nas estratégias tradicionais de marketing. Aquelas que abordam pessoas aleatoriamente, sem nenhum tipo de compreensão pelo perfil do público que você espera. Você já deve ter percebido, e entendido, que hoje são os usuários que encontram a sua marca no meio online, e não o contrário.

Se você ainda tem dúvidas de como o processo de abordagem mudou, sugerimos a leitura do nosso outro Infográfico: Inbound Marketing x Outbound MarketingNele, trouxemos algumas comparações a respeito do modo de se fazer marketing tradicional e o Inbound Marketing (aquele em que você educa o seu público-alvo e constrói um relacionamento respeitando o exato momento de compra para cada um).

Veja abaixo o Infográfico com 6 tendências de Marketing em 2017

São elas:

  • Marketing de experiência. As sensações e os sentimentos do seu cliente devem ser o ponto de partida inicial no seu planejamento;
  • Inbound Marketing. É por meio da criação de conteúdo pertinente que o público de interesse irá encontrar o seu negócio;
  • Automação de Marketing. Nutrir os seus leads com e-mails de relacionamento e conteúdo, respeitando o momento de compra de cada um;
  • Vídeos. Os vídeos vão dominar as redes sociais e permitem compartilhamentos e viralizações muito maiores;
  • Remarketing de Conteúdo. Este redireciona o usuário para páginas com material educativo (e-book, artigo no blog);
  • Arquitetura da Informação. Nela, é preciso se colocar no lugar das pessoas que representam o perfil ideal do seu usuário.

Se você gostou desse Infográfico, compartilhe com seus amigos. E se você pretende aplicar essa metodologia no seu negócio, conte com a nossa equipe para te ajudar. Conheça aqui os serviços da Conteúdo.Freela

Raissa Viegas

Raissa Viegas

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Pós-Graduada em Marketing Digital pela FGV Online. Curiosa, apaixonada por café e cachorros, adora uma boa conversa sobre Marketing e Tecnologia.

Quer falar sobre seu negócio? Entre em contato!